Câmara de Loulé emite nota de pesar pela morte do médico Pedro Rocheta

Pedro Rocheta exerceu a profissão de médico de clínica geral a partir de 1983, no concelho de Loulé

A Câmara Municipal de Loulé já expressou publicamente o seu mais profundo pesar pelo morte do médico Pedro Rocheta.

Eleutério João Pedro Rocheta, casado e pai de quatro filhos, morreu este domingo, 27 de Agosto, aos 69 anos.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, exerceu a sua profissão de médico de clínica geral a partir de 1983, no concelho de Loulé. No final dos anos 90, foi diretor do Centro de Saúde desta cidade.

Em 2011, especializou-se em medicina geral e familiar e foi coordenador da unidade de cuidados de saúde personalizados de Loulé. Enquanto médico, colaborou com diversas instituições do concelho, nomeadamente com a Santa Casa da Misericórdia, o Louletano Desportos Clube, o Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense e a Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu.

Foi, ao longo de mais de 17 anos, Oficial Bombeiro Voluntário, tendo passado para o quadro de honra em 2019 e condecorado com a Medalha Grau Ouro em 2022.

Apaixonado pela prática desportiva do tiro, foi vice-presidente do Clube de Tiro de Vilamoura, membro e posteriormente presidente do Clube de Tiro de Caça e Pesca de Loulé.

Apaixonado pelos motociclos, foi associado fundador do Grupo Motard de Quarteira.

Em 2021, foi candidato à Assembleia Municipal pela Coligação “Mais e Melhor pela Nossa Terra”.

«A Autarquia de Loulé enaltece publicamente o prestimoso contributo do Dr. Pedro Rocheta na vida da comunidade enquanto médico e bombeiro voluntário e endereça, neste momento de profunda consternação, as mais sentidas condolências à família e aos amigos», lê-se na nota.

 

 



Comentários

pub