Arvad Wine promove pôr-do-sol às quintas-feiras com vinho, petiscos e música

Oportunidade para um fim de tarde descontraído, a descobrir um bom vinho do Algarve

 

A Quinta Arvad, doze hectares de vinhas na margem esquerda do rio Arade, perto de Estômbar e com vista para Silves, promove, ao longo do mês de Agosto, pores-de-sol com direito a prova de vinhos, petiscos e música.

Assim, todas as quintas-feiras de Agosto, a partir das 19h00, a bússola vira-se para o Sítio da Abicada, em Estômbar. Por 50 euros, o bilhete inclui um prato de Ostras ou um prato de Perdizes, uma tábua de queijos e três copos de vinho Arvad. Tudo isto envolto pela natureza e adega, em cores terracota, ao som de um DJ e um saxofonista.

A Arvad foi criada em 2016, numa propriedade nas margens do rio Arade, com vista para Silves.

São doze hectares de terreno, exposto aos ventos de Norte, o que permite grandes amplitudes térmicas diárias. Um clima mediterrâneo com influência atlântica, complementado por um solo argiloso calcário e no qual se reúne o peso da história.

Arvad, outrora palavra para “refúgio”, que hoje se aplica ao cuidado e qualidade dos nossos vinhos, feitos quer de castas tintas como Alicante Bouschet, Touriga Nacional ou Cabernet Sauvignon, como das castas brancas, Alvarinho, Arinto e Sauvignon Blanc.

Um processo sob a responsabilidade do engenheiro Bernardo Cabral, enólogo premiado, e cuja primeira vinificação se deu em 2019.

 



Comentários

pub