Ana Mendes Godinho visita creche de Olhos de Água e inaugura outra em Portimão

Esta sexta-feira, 1 de Setembro

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação (arquivo)

Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, vai esta sexta-feira, 1 de Setembro, inaugurar a ampliação da creche do Lar da Criança de Portimão e visitar a nova Creche de Olhos de Água. 

A inauguração da ampliação da valência de creche do Lar da Crianças de Portimão, no Polo da Ouriva, localizado na Urbanização Quinta da Ouriva, Lote 15 (Ladeira do Vau), decorre às 10h30.

O aumento, feito no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, traduz-se em mais 42 vagas, divididas em três salas: 10 vagas em berçário, 14 na sala de 1-2 anos e 18 na sala de 2-3 anos, para além das 204 já existentes.

No mesmo dia, mas às 16h00, Ana Mendes Godinho visita a nova creche do concelho de Albufeira, inserida na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche de Olhos de Água, que foi inaugurada no passado dia 20 de Agosto.

Aqui, a ministra irá assinar o protocolo de parceria para a implementação e acompanhamento do núcleo da garantia para a infância de Albufeira. Esta creche tem capacidade para 46 crianças.

A responsável do ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai ainda reunir-se com os autarcas algarvios, às 14h00, na sede da AMAL, em Faro.

Também esta sexta-feira, às 16h30, em Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, estará Ana Sofia Antunes, secretária de estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, para inaugurar a nova creche da Cruz Vermelha, construída numa antiga escola primária.



Comentários

pub