Saúl Neves de Jesus recebe “STAR Lifetime Career Award”

Este prémio foi entregue durante o 44º Congresso Internacional da STAR, que decorreu na Universidade do Algarve

Saúl Neves de Jesus, docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade do Algarve (UAlg), recebeu o prémio de carreira da Sociedade Internacional de Stresse, Trauma, Ansiedade e Resiliência (“Stress, Trauma, Anxiety and Resilience Society – STAR Society”), o “STAR Lifetime Career Award 2023”.

Este prémio procura distinguir anualmente um membro da STAR que tenha um percurso com importantes contributos científicos nas áreas do stress, coping, emoções e saúde.

O primeiro vencedor desta distinção foi Charles Spielberger, em 1998, que foi fundador da “STAR Society” e Presidente da “American Psychological Association” (APA), a associação de Psicologia mais importante a nível mundial.

Este prémio foi entregue durante o 44º Congresso Internacional da STAR, que decorreu na Universidade do Algarve até esta sexta-feira, 21 de Julho, no qual foram apresentados mais de duas centenas de trabalhos científicos de participantes de mais de trinta países.

É a primeira vez que este Prémio é atribuído a um português, sendo mais uma distinção de reconhecimento pelo percurso de investigação de Saúl de Jesus, o qual já conta com diversos prémios e distinções nacionais e internacionais, nomeadamente o “Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia – 2019”.

Comentários

pub