Rui Costa recebido na Câmara de Albufeira antes de inaugurar Casa do Benfica

Foi da Casa do Benfica em Albufeira que saíram jogadores como Gonçalo Ramos, João Neves e Diogo Gonçalves

“É com enorme orgulho que, na qualidade de presidente do Sport Lisboa e Benfica, me encontro neste espaço, agradecendo desde já a maravilhosa receção ao nosso clube por via da inauguração da Casa do Benfica de Albufeira. O meu muito obrigado por todo o apoio dado”, escreveu Rui Costa no Livro de Honra de Albufeira, ontem ao final da tarde, na cerimónia de receção do seu clube nos Paços do Concelho.

José Carlos Rolo enalteceu a ética de Rui Costa e disse estar aberto a receber todos os dirigentes dos outros clubes de futebol.

Foi ao final da tarde de ontem que o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, acompanhado de uma vasta comitiva do clube e de um grande cortejo de jornalistas desportivos. Foi o dia da inauguração oficial da Casa do Benfica em Albufeira, que fica com o número 61.

A Casa do Benfica de Albufeira abriu a 9 de junho de 2018, mas o protocolo do clube diz que a inauguração só se oficializa com a visita do presidente do clube.

Localizada no Sítio dos Brejos, consta de uma sala com cerca de 140 metros quadrados, onde, para além da área administrativa e do espaço de reuniões, possui também uma área de restauração e bebidas e uma outra para o merchandising do clube.

 

 

Atualmente tem cerca de 450 sócios e o número de praticantes de futebol cresce de ano para ano, no âmbito do seu Centro de Formação Técnica. Presidida por Carlos Santos, a Casa do Benfica em Albufeira treina crianças e jovens nos escalões de infantis e benjamins no Estádio da Nora, em Ferreiras, que depois rumam ao Seixal. É o caso dos atletas Gonçalo Ramos, João Neves e Diogo Gonçalves, que se encontram no plantel principal do S.L. Benfica.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, acompanhado na Mesa por Rui Costa, por Carlos Santos e pelo vice-presidente das Casas do Benfica Domingos Lima, expressou ser “uma honra receber tão digna embaixada liderada por Rui Costa”, a quem deu os parabéns: “não é fácil esquecê-lo, para além de ter sido um praticante exímio da modalidade, também lhe dou os parabéns pela ética com que desempenha as suas funções”.

Enaltecendo o futebol como “um grande embaixador dos países”, José Carlos Rolo ilustrou esta afirmação lembrando certa vez em que se encontrava em Montevideo e que um dos trabalhadores do Hotel lhe disse todos os nomes dos jogadores portugueses da equipa de 1965-1966.

“As declarações de Rui Costa nunca são incendiárias, o que permite aos adeptos perpetuarem a verdade do desporto, que é a de transmitir o convívio e a paz entre os países”, continuou o edil.

O autarca saudou também o atleta albufeirense Tomás Barroso, presente nesta cerimónia, jogador profissional de Basquetebol do Benfica. Sobre este atleta, afirmou Rui Costa que ele “vai manter-se nos quadros do Benfica”.

O presidente do S.L. Benfica agradeceu a receção e as palavras que José Carlos Rolo lhe dirigiu, referindo ainda que espera que “a Casa do Benfica de Albufeira seja embaixadora do clube, mas que seja também um pilar essencial da comunidade”, “em termos sociais”.

Rui Costa enalteceu ainda a dinâmica estabelecida entre a Casa do Benfica e o Município, reforçando que, tendo ele ingressado nos S.L. Benfica aos cinco de idade, mantem como princípio orientador o de “ganhar sempre”, “ser o mais ambicioso possível, mas ser também o mais respeitador possível”.

Depois desta cerimónia de receção nos Paços do Concelho, a comitiva rumou à nova Casa do Benfica, em Albufeira, que é a oitava na região do Algarve, a par das de Vila Real de Santo António, Tavira, Olhão, Faro, São Brás de Alportel, Portimão e Lagos.

 

Fotos: Rui Gregório | CM Albufeira

 



Comentários

pub