Farense e Portimonense seguem em frente na Taça da Liga

Equipas algarvias carimbaram presença na segunda eliminatória

Farense e Portimonense carimbaram este domingo, 23 de Julho, a passagem à próxima fase da Taça da Liga, após terem vencido os jogos da primeira eliminatória. 

A equipa da capital algarvia foi a primeira a entrar em campo, na tarde de hoje.

Num jogo que opôs os dois primeiros classificados da II Liga na época passada, o Farense bateu o Moreirense nos penáltis, depois de um empate 1-1 no fim dos 90 minutos.

Os algarvios marcaram primeiro, aos 21 minutos, por intermédio de Rui Costa, numa recarga após remate de Mattheus Oliveira à barra.

O empate só surgiu aos 90 minutos, com um golo de André Luís, após canto.

Nos penáltis, o Farense foi melhor e venceu por 4-3.

Para os algarvios, marcaram Talocha, Cláudio Falcão, Marco Matias e Rafael Barbosa (Ponde falhou). Do lado do Moreirense, só André Luís, Alan e Pedro Amador é que converteram (Franco e Marcelo falharam).

Quanto ao Portimonense, sofreu menos para passar à segunda fase da Taça da Liga. A equipa de Paulo Sérgio venceu por 3-1 o Estrela da Amadora.

O primeiro golo foi apontado por Rildo, de penálti, logo ao minuto 5. Já na segunda parte, Ronaldo Tavares empatou para o Estrela (57′).

Os algarvios voltaram a adiantar-se pouco depois, com um golo de Ronie Carrillo. A contagem ficou fechada aos 81′, com mais um tento de penálti: Carlinhos não falhou e selou o 3-1 para o Portimonense.

Na segunda eliminatória da Taça da Liga, o Farense vai receber a Oliveirense no sábado, 29 de Julho, às 17h00, e o Portimonense jogará no terreno do Leixões no mesmo dia e à mesma hora.



Comentários

pub