Eurocidade do Guadiana lança programa para difundir emprego transfronteiriço

Programa de rádio e newsletter pretendem difundir os serviços especializados de emprego transfronteiriço do projeto EURES transfronteiriço Andaluzia-Algarve. 

A Eurocidade do Guadiana está a lançar um programa de rádio e uma newsletter para difundir os serviços especializados de emprego transfronteiriço do projeto EURES transfronteiriço Andaluzia-Algarve. 

A emissão divulgará assim as características deste projeto e apresentará a oferta de serviços que possam ser prestados a empresas e trabalhadores que desenvolvam a sua atividade laboral no âmbito da fronteira.

O objetivo destas duas ações é o de aumentar a visibilidade do EURES e ser capaz de alcançar um número mais elevado de trabalhadores e empresas que desenvolvem a sua atividade no espaço transfronteiriço a sul da Europa.

«Pessoas que vivem numa região e trabalham na outra, as que diariamente cruzam a fronteira para trabalhar ou as empresas que operam no espaço da fronteira, enfrentam um conjunto de dificuldades adicionais que o serviço especializado de emprego transfronteiriço pretende ajudar a resolver», refere o projeto em nota.

O serviço EURES Andaluzia – Algarve desenvolve assim um alargado calendário de atividades co- financiadas pela União Europeia com o objetivo de favorecer o emprego e transparência laboral entre ambos os mercados de trabalho, dado tratar-se da dinamização de uma mobilidade justa promovendo o conhecimento de oportunidades laborais e profissionais em ambas regiões.

O EURES Transfronteiriço Andaluzia- Algarve é liderado pelo Serviço Andaluz de Emprego e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional conjuntamente com os principais agentes sociais e económicos do território fronteiriço.

As ações de comunicação de rádio e a newsletter são coordenadas pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Eurocidade do Guadiana que participa como sócio do projeto.

 



Comentários

pub