Dois homens constituídos arguidos por furto de materiais de construção em Loulé

Foi ainda detido um homem de 50 anos por condução sem habilitação legal

Dois homens, de 45 e 47 anos, foram constituídos arguidos no passado dia 1 de Julho por furto de materiais de construção, na zona industrial de Loulé.

No âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto num estaleiro de materiais de construção, a GNR deslocou-se ao local, onde foram realizadas as diligências policiais que culminaram com a localização dos suspeitos e recuperação de diversos materiais.

«No seguimento das diligências realizadas foi possível apurar que um dos indivíduos é funcionário da empresa responsável pelo estaleiro e disponibilizava material de construção a terceiros sem que este fosse devidamente pago e faturado, lesando assim a entidade para a qual prestava serviços», refere a GNR em nota. 

No decorrer da ação, foram apreendidas duas paletes de blocos de cimento, duas paletes de soalho, uma palete de barrotes, cinco blocos de chaminé, dois telemóveis e dois veículos ligeiros de mercadorias.

Da ação resultou ainda a detenção de um terceiro homem, de 50 anos, por condução sem habilitação legal, bem como a elaboração de três autos de contraordenação de âmbito rodoviário.

Os factos foram comunicados ao Tribunal de Loulé.

A ação foi desenvolvida pelo Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, e contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Loulé e do Destacamento de Trânsito de Faro.

 



Comentários

pub