Diocese do Algarve celebra Dia dos Avós na Mãe Soberana

O tema desta peregrinação será “De geração em geração, a sua misericórdia”

A Diocese do Algarve vai comemorar o Dia dos Avós e dos Idosos com um peregrinação, no dia 26 de Julho, ao Santuário da Mãe Soberana, em Loulé. 

O programa começa com a receção dos peregrinos e acomodação, seguindo-se, às 15h30, a recitação dos mistérios do rosário.

A missa está marcada para as 16h00, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

O tema desta peregrinação será “De geração em geração, a sua misericórdia”, proposto pelo Papa Francisco.

Esta peregrinação ao Santuário da Mãe Soberana é uma iniciativa do Departamento Diocesano da Pastoral Social, para a qual são convidados os avós e os idosos das comunidades paroquiais e, muito especialmente, aqueles que frequentam os Lares de Idosos, os Centros de Dia, os Serviços de Apoio Domiciliário e outras valências das Instituições Sociais da Igreja, Misericórdias, Centros Sociais Paroquiais, Cáritas e outros Movimentos/Serviços eclesiais.

A peregrinação será, ainda, uma oportunidade festiva, para que os avós e os idosos possam visitar o Santuário de Nossa Senhora da Piedade — Mãe Soberana.

A organização solicita que seja indicado o número de peregrinos de cada grupo/instituição até ao dia 21 de Julho, através do e-mail: [email protected], de modo a poder reservar lugares sentados para os idosos.

 



Comentários

pub