Lagos acolhe festival solidário para com a Ucrânia

A iniciativa terá também doações a associações ucranianas

É um festival solidário para com o povo ucraniano e quer a unir as culturas de Portugal e da Ucrânia. O “Felizonda” decorre a partir desta quinta-feira, 29 de Junho, em Lagos, e terá música, gastronomia, artesanato, um bunker e também a recriação de uma vila típica ucraniana. 

A cerimónia de abertura, a partir das 19h00, terá a presença de Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, da embaixadora da Ucrânia em Portugal e de Oleksandr Tkachenko, ministro da Cultura e da Política de Informação da Ucrânia, por teleconferência.

Na música, o destaque vai para os artistas ucranianos Oleg Skrypka e a Naoni Orquestra e Laura Marti, e para os portugueses Brisas do Sul, Al-Gharband, Poor Man’s Band, Pau de Cabinda, Rafa Band, Dj Justt, Dj’s Tobyone + Arthi e DJ Franpe.

Vindos de França, atuarão os músicos Charles France e Corneluis Boulevardier.

O recinto estará aberto ao público durante todo o dia, com diversos eventos e atividades, e terá uma feira de artesanato, tasquinhas de comes e bebes, exposição de arte, área para crianças, e uma vila típica ucraniana, além de um bunker que representa uma das formas de vida na Ucrânia neste momento.

A iniciativa terá também doações a associações ucranianas.

 



Comentários

pub