ISMAT apresenta resultados de nova edição do “Escola – Comunidades Sustentáveis”

Projeto envolve juntas de freguesia e escolas de formação profissional

Os projetos resultantes de mais uma edição do projeto académico “Escola – Comunidades Sustentáveis”, no qual o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) sensibiliza estudantes de escolas algarvias para o problema da desertificação do interior, vão ser apresentados na quinta-feira, dia 15, nas instalações do ISMAT, em Portimão.

O “Escola – Comunidades Sustentáveis” é um projeto que integra a interligação com a comunidade, no qual estão envolvidas cinco juntas de freguesia e escolas de formação profissional do Algarve.

«Este projeto pretende abordar a questão da desertificação do interior e consciencializar os estudantes para os problemas que estas regiões apresentam. Neste sentido, tem como principais desígnios a elaboração de trabalhos/projetos de desenvolvimento turístico relevantes – interligando as comunidades, a economia e o ambiente- e estabelecer sinergias entre os vários domínios do saber/ensino, a sociedade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 (ODS)», segundo o ISMAT.

Na sessão de dia 15 de Junho de 2023, que decorre entre as 14h30 e as 17h30, serão entregues prémios às autarquias envolvidas, as Juntas de Freguesia de Budens (Vila do Bispo), Cachopo (Tavira), Alferce (Monchique), Silves e Mexilhoeira Grande (Portimão).

A cerimónia contempla ainda a visita à exposição dos projetos e uma atuação da Ismatuna.

 

 



Comentários

pub