Inscrições para a 34ª Feira Concurso Arte Doce decorrem até ao final do mês

Feira decorre em Lagos de 26 a 30 de Julho

As inscrições para participação na 34ª Feira Concurso Arte Doce, em Lagos, já abriram e podem ser feitas até ao dia 30 de Junho.

Este ano, a Feira decorre de 26 a 30 de Julho, com muitas iguarias e animação. O Municipal de Lagos aprovou as normas de participação aplicáveis às categorias de Doçaria, Outros Produtos Alimentares, Artesanato, Restauração e Bebidas, Tasquinhas e Roulottes, assim como as regras de funcionamento do Concurso de Doçaria integrado nesta 34.ª edição.

Através do concurso “Arte Doce”, os participantes podem enquadrar os seus trabalhos nas modalidades de Tema Livre e do Tema Obrigatório “Lagos – Passado, Presente e Futuro”, ambos destinados a promover a arte e o design na doçaria.

Já o concurso “Doces de Inovação” visa estimular a capacidade de criar ou recriar um doce que represente inovação face aos doces tradicionais, mas que tenha obrigatoriamente como ingredientes um ou mais produtos endógenos da região. Os expositores de doçaria do certamente poderão ainda participar no concurso “Qualidade na Tradição”, que avalia e distingue o rigor na confeção do doce e a qualidade dos seus ingredientes em quatro categorias de doces regionais algarvios: o Doce Fino, o D. Rodrigo, o Morgado e o Doce de Figo.

Estas e outras informações podem ser consultadas no site, onde também é possível submeter as inscrições das entidades interessadas em participar no certame e nos concursos desta 34.ª edição.

Em nota, a Câmara de Lagos recorda que o objetivo do evento é «promover a doçaria tradicional e demais produtos regionais produzidos no concelho de Lagos e em outros concelhos algarvios, estando igualmente prevista a representação de outras regiões».

«A iniciativa visa, também, contribuir para a divulgação de saberes, a preservação e revitalização de práticas e costumes, a afirmação da identidade cultural local e regional, a dinamização da economia local e a valorização da oferta de animação turística em período de época alta», refere ainda a autarquia.

 



Comentários

pub