Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Visitantes poderão conhecer e interagir com os vários animais disponíveis para adoção

O Município de Faro vai promover, no sábado, 24 de Junho, um Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais (CROAF), durante o qual os visitantes poderão conhecer o funcionamento desta estrutura e interagir com os animais disponíveis para adoção.

Entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 16h00, os visitantes poderão aceder livremente ao espaço, situado no Medronhal, sítio do Guilhim, e ficar a conhecer o seu funcionamento. Em simultâneo, poderão também conhecer e interagir com os vários animais disponíveis para adoção.

No âmbito do seu funcionamento, o CROAF «pratica uma política de adoção responsável em que, entre outros mecanismos, define um período de reflexão antes da entrega de qualquer animal», explica a autarquia.

Esta estrutura municipal «assegura que todos os animais adotados são entregues desparasitados interna e externamente, identificados eletronicamente e vacinados, de acordo com a idade. Todos os animais com mais de 6 meses de idade são também entregues esterilizados».

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro foi inaugurado no passado dia 16 de Janeiro, tendo vindo a suprir uma velha lacuna no concelho, albergando animais abandonados. Ao todo, esta estrutura conta com uma capacidade máxima para acolher 170 animais (cerca de 120 cães e 50 gatos).

Comentários

pub