Caça, pesca, turismo e natureza voltam a ser motivo de festa em Albufeira

Entre os dias 7 e 9 de Julho

A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza vai regressar a Albufeira nos dias 7, 8 e 9 de Julho e oferecer um programa que alia atividades ligadas à cinegética com a música de “D.A.M.A” e Miguel Gameiro e Polo Norte, entre outros, e a arte de Vhils.

Este ano, o certame decorre num novo espaço da Marina, o terreno onde se realiza o Mercado Quinzenal, «com vista a facilitar a mobilidade dos visitantes», segundo a Câmara de Albufeira.

«O evento, que já se realiza há 25 anos na região e pelo terceiro ano consecutivo em Albufeira, visa divulgar a gastronomia tradicional, o artesanato, a música e a ruralidade, ao mesmo tempo que se destina a promover o Turismo Cinegético e a Natureza», acrescenta a autarquia.

A 7 de Julho, as portas abrem às 18h30. Às 19h30, terá lugar um showcooking, de preparação e prova de Cataplana. Às 23h00 começa o concerto dos “D.A.M.A”, já depois de terem subido ao palco «vários artistas locais».

No dia seguinte, 8 de Julho, o programa começa às 7h00, com a Final do Campeonato Regional de St.º Huberto e 4ª Taça “José Maria Seromenho, a decorrer na zona de Caça Municipal de Albufeira.

«Neste dia, há, ainda a destacar, entre outras iniciativas, a realização da 3ª Taça de Dressage – Cidade de Albufeira (9h30), o XXVII Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Algarvia (11h00), o Concurso de Matilhas – 11.º Troféu Duarte Rosa (15h00) e a apresentação do Museu Submerso Art Reef Vihils EDP Batismo Equestre (17h00)», elenca a autarquia.

 

 

À noite, decorre a Gala Equestre “Lusitana Paixão”, por Lusitanus Miranda Arte Equestre. Segue-se, às 23h00, o concerto de Miguel Gameiro e os Polo Norte, com a abertura do palco a ficar à responsabilidade de «artistas que participaram em programas de televisão».

No domingo, 9 de Julho, às 5h00 da madrugada, há um Convívio de Pesca de Alto Mar, com concentração dos participantes na Marina.

Às 9h30, no Auditório Municipal de Albufeira decorre o Colóquio “A Gestão Cinegética e as Alterações Climáticas”.

A abertura da Feira e do Salão de Exposições está marcada para as 11h00, com Exposição de Cães e Matilhas. Segue-se, às 16h00, a visita à feira pelas entidades oficiais, onde decorrerá uma Demonstração de Equitação de Trabalho (16h30) e uma Demonstração Cinotécnica pela GNR – Comando Territorial de Faro, entre outros eventos.

A animação regressa às 22h00 com o concerto do Duo Nemáus, antecedido pela atuação da Banda Dalila e Duo 64. O recinto da Feira encerra à 1h00.

A feira é organizada em parceria pela Federação de Caçadores do Algarve, Câmara e Marina de Albufeira.

 

 

 



Comentários

pub