Biblioteca Municipal de Silves conta “Histórias que não lembram ao Diabo”

Iniciativa é dirigida ao público em geral e tem entrada gratuita

A contadora de histórias Cristina Taquelim vai dinamizar a atividade “Histórias que não lembram ao Diabo” na Biblioteca Municipal de Silves, na próxima sexta-feira, dia 16, às 21h00. A iniciativa é dirigida ao público em geral e tem entrada gratuita.

Cristina Taquelim é mediadora de leitura e contadora de histórias.

Licenciada em Psicologia Educacional e Bibliotecária, foi, até fevereiro de 2020, técnica da Biblioteca Municipal de Beja José Saramago, instituição onde durante 30 anos coordenou o Serviço de Mediação da Leitura, o projeto Palavras Andarilhas, o programa de leitura em Meio Rural, entre outros.

É formadora acreditada pelo CCPFC na área da promoção da leitura.

Tem apresentado comunicações em colóquios, congressos e dinamizado ações de formação para outros mediadores – bibliotecários, técnicos de bibliotecas, narradores, docentes e pais.

Integrou a equipa do projeto Gulbenkian Casa da Leitura. Colaborou com a Universidade Católica na Pós Graduação de Livro Infantil.

Desenvolve atividade enquanto narradora oral desde 1995 e, nessa qualidade, tem participado em encontros em diversos países.

Tem obras de literatura infantil publicadas no Brasil e em Portugal, de onde destaca “Corrupio” pela Editora Lê (Br.2017); “Avó de Coração” (Pt. 2019); “Teodora e o Mistério dos Cachapins”(Pt. 2020) pela Ed. Zero a Oito.

Acredita que ler e contar são formas de desenhar janelas para a diversidade das linguagens do mundo, assim como as do mundo interior.

É sócia fundadora da Associação Ouvir e Contar e da Chão Nosso, Cooperativa Cultural sediada em Beringel.

 



Comentários

pub