ARTIS XXI volta a apostar na formação e no intercâmbio cultural

Entre 23 e 29 de Julho

A ARTIS XXI está de regresso com a 3ª edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa, entre 23 e 29 de Julho, com aposta na formação, intercâmbio e divulgação cultural da música neste concelho algarvio. 

Nas instalações do Conservatório de Artes de Lagoa, da Escola EB 2/3 Jacinto Correia e do Auditório Carlos do Carmo, serão acolhidos 60 jovens vindos de todo o país.

O III Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão conta com a direção do maestro e compositor Samuel Pascoal, que trará um repertório original e variado para orquestra de Sopros, onde se destacam algumas obras do próprio.

Além do trabalho com Samuel Pascoal, os participantes terão, de acordo com a Artis XXI, «a oportunidade de trabalhar de perto com um grupo de professores e músicos de referência regional e nacional, aperfeiçoando técnicas instrumentais e potenciando o seu crescimento musical, individual e coletivo».

Os participantes terão ainda direito a momentos de confraternização e um dia lúdico no parque aquático Slide & Splash.

O final do estágio é marcado com o habitual concerto na praia de Carvoeiro, onde os jovens músicos farão uma demonstração do trabalho desenvolvido ao longo da semana.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 9 de Julho através do site da ARTIS XXI.

Este é um evento produzido pela Artis XXI – Associação de Educação Artística de Lagoa, com o apoio do Município de Lagoa e DGartes.

 

 



Comentários

pub