Marca algarvia «Verso» é o produto do ano

«Criámos uma marca com valores muito fortes» dizem os empresários algarvios

Os cocktails servidos numa lata e acompanhados de uma quadra da marca algarvia «Verso» receberam, na passada semana, a sua primeira distinção, e logo como «Produto do Ano», naquela que é maior feira do sector a nível nacional, o Lisbon Bar Show.

«A fantástica imagem desta marca algarvia é a capa que protege em si criativas combinações inspiradas pelas tradições lusas que permitem com que tu possas beber cocktails 100% artesanais, com e sem álcool, onde, quando e com quem tu quiseres», dizem os promotores da marca.

«Uma sensação de liberdade que, ao longo do ano, prendeu a atenção dos membros da academia, grupo que reúne as pessoas mais entendidas e influentes no sector, e que lhe atribuíram a maior pontuação entre as 5 marcas finalistas», acrescentam.

 

 

Pouco mais de um ano após o seu nascimento, os dois fundadores do projeto Tiago Oliveira e Wilson Pires, não esconderam a sua alegria.

«A ideia foi criar um bar que não estivesse estático e daí nasce a Verso. Cocktails que se movimentam contigo, bebidas que irão inspirar colegas de profissão. Porquê pintar uma parede, quando podes pintar um comboio?», comentou Wilson Pires.

Já Tiago Oliveira realça outros aspetos da Verso: «Criámos uma marca com valores muito fortes. Na nossa área de produção, descascamos a matéria-prima, não a desembrulhamos. Ali não entram aromas, extratos nem concentrados. Só produtos vindos da Natureza. Alguns deles plantados por nós».

Nesta «poesia líquida», a Sangria Mediterrânica tem como personagens, a pera-rocha, o gengibre, o manjericão e o vinho branco, há ainda uma Poncha da Madeira que faz rimar maracujá com funcho, mel fermentado e aguardente de cana da William Hinton (marca também ela nomeada para produto do ano), ou uma Laranjada que junta, ao fruto que lhe dá o nome, lavanda e amora, para uma leitura refrescante e deliciosa.

Até porque…«a vida sabe bem melhor em verso».

Mais informações sobre a Verso no Instagram

 



Comentários

pub