JSD/Loulé propõe “Cheque-livro” para jovens do concelho

A JSD/Loulé pretende assim fomentar a leitura entre os jovens

O grupo municipal do PSD, por proposta da JSD/Loulé, submeteu à Assembleia Municipal uma moção que visa a criação do “Cheque- livro” para jovens do concelho.

A proposta consiste na atribuição de um cheque no valor de 80 euros para que os jovens do concelho possam gastar em livros no ano em que completem 18 anos de idade.

Segundo os cálculos da JSD/Loulé, no caso de ser aprovada, esta medida beneficiará anualmente cerca de 700 jovens e acarretará um custo no valor de 56 mil euros para o município, valor esse que os jovens sociais-democratas entendem que é «perfeitamente comportável face à enorme disponibilidade financeira que a Câmara Municipal tem».

Os jovens defendem que «num tempo em que as dificuldades de muitas famílias se acentuam, integradas no atual contexto económico mundial, e em que o esforço orçamental se concentra noutras áreas, o consumo cultural fica claramente prejudicado» e que, por isso, «é um importante sinal a dar às novas gerações de que o município de Loulé está ao seu lado no acesso à Cultura».

A JSD/Loulé pretende assim fomentar a leitura, aliando o desenvolvimento pessoal dos jovens ao «impacto positivo nas atividades económicas do concelho»

A proposta vai ser discuYda na reunião da Assembleia Municipal desta quarta-feira, 26 de Abril, e em declarações o presidente da JSD/Loulé, Rúben Santos, disse que espera «a aprovação por unanimidade desta moção, uma vez que esta impactará de forma muito posiYva a vida cultural do concelho e apoia-la é estar ao lado dos jovens».

 



Comentários

pub