Benvindo Barros «canta Cabo Verde» no Teatro Mascarenhas Gregório em Silves

Concerto será marcado pelas sonoridades e ritmos cabo-verdianos, contando com a participação de um grupo de batucadeiras

Benvindo Barros sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no dia 29 de Abril, às 21h00, onde apresenta o seu projeto “Cantar Cabo Verde”, num concerto que assinala os seus 35 anos de carreira. A entrada é livre.

Será, assim, um serão marcado pelas sonoridades e ritmos cabo-verdianos – que contará com a participação especial de um grupo de batucadeiras – com originais sobre as tradições e músicas populares daquele país revisitados por este autor, compositor e letrista.

O Município de Silves convida todos a viver Abril em Silves, de 21 de Abril a 6 de Maio, período durante o qual é proposto um variado leque de atividades para todas as idades, com teatro, música, poesia, multimédia e cinema.

Segundo a Câmara de Silves, destacam-se o concerto com João Pedro Pais e o espetáculo de Paulo de Carvalho “Voz e Piano”, com o virtuoso pianista cubano Victor Zamora, como dois dos momentos altos destas comemorações.

Benvindo Barros é natural de Cabo Verde, onde nasceu em 1953. Reside em Portugal, desde 1971.

Frequentou a Escola Duarte Costa, em Lisboa, onde se iniciou na aprendizagem de guitarra, decorria o ano de 1972. Já no Porto teve oportunidade de aprender piano com a professora Olívia, onde aprofundou o seu conhecimento ao nível da leitura de pautas musicais e teoria.

Em 1997 lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Graças a Deus”; a que se seguiu, em 2005, “Fabateira”, desta feita por terras algarvias. Em 2020 lançou o meu mais recente álbum “Luar di Sperança”.

Benvindo Barros prepara-se para lançar o seu próximo álbum, previsivelmente, no próximo verão.
 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub