O projeto “Liberdade”, desenvolvido por alunos do 11º ano do curso de Multimédia da Escola Secundária de Silves, vai ser apresentado hoje, sábado, dia 22 de Abril, às 16h00, no Teatro Mascarenhas Gregório.
O objetivo deste projeto, cuja apresentação integra as comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril, é «relembrar a importância, os valores e os direitos adquiridos» após a revolução de 1974.
Associada ao “Liberdade”, há uma exposição de multimédia, que poderá ser visitada até dia 6 de Maio no mesmo local.
«Nascido no ano letivo 2021/2022, “Liberdade” é um projeto de continuidade que se apresenta como uma mais-valia, uma vez que acompanhará os alunos nos três anos de ensino secundário. O mesmo irá culminar com o desenvolvimento de uma curta-metragem sobre o 25 de Abril, a apresentar por ocasião do 50º aniversário da efeméride, em 2024», descreve a Câmara de Silves.
As celebrações dos 49 anos da Revolução dos Cravos, em Silves, começaram ontem e vão decorrer até 6 de Maio, «período durante o qual é proposto um variado leque de atividades para todas as idades, com teatro, música, poesia, multimédia e cinema», nomeadamente o concerto com João Pedro Pais e o espetáculo de Paulo de Carvalho “Voz e Piano”, com o pianista cubano Victor Zamora.
Comentários