MotoGP/Portugal: Bagnaia vence em Portimão. Miguel Oliveira desiste após queda

Piloto português foi abalroado por Marc Marquéz

Miguel Oliveira – Imagem de arquivo

O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, prova inaugural do Campeonato do Mundo de Velocidade que ficou marcada pela desistência prematura de Miguel Oliveira, após uma queda provocada por Marc Marquéz.

O piloto português seguia na segunda posição, numa fase inicial da corrida, quando foi abalroado por trás pelo espanhol, que calculou mal uma ultrapassagem, para descontamento do público presente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

 

Bagnaia, que com esta vitória lidera o Mundial de Pilotos, concluiu as 25 voltas ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em 41.25,401 minutos, deixando o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) na segunda posição, a 0,687 segundos, com o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) em terceiro, a 2,726 segundos.

Com estes resultados, Bagnaia, que é o campeão em título, lidera o campeonato, com 37 pontos, depois de já ter vencido a corrida sprint no sábado, seguido de Viñales, com 25.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub