Albufeira já prepara Verão das crianças com projeto de férias

Inscrições abrem a 30 de Março

O “Projeto Férias de Verão” do Município de Albufeira está de volta este ano para que os pais que trabalham possam ter onde deixar os filhos.

O programa, que conta com atividades lúdicas, criativas, desportivas e artísticas, promovendo a socialização, decorre na EB de Caliços, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h00, e é destinado às crianças do 1º ciclo do ensino básico que estudem ou residam no concelho de Albufeira.

A ação foi dividida em quatro períodos de duas semanas. O primeiro período é de 10 a 21 de Julho, o segundo de 24 de Julho a 4 de Agosto, o terceiro de 7 a 18 de Agosto e o quarto de 21 de Agosto a 1 de Setembro.

As inscrições são gratuitas e decorrem entre as 8h00 do dia 30 de Março e as 23h59 de 2 de Abril, aqui.

A atribuição das vagas é feita por ordem de inscrição.

No ato da inscrição, os responsáveis pelos participantes devem ainda anexar à ficha uma fotocópia, frente e verso, do Cartão de Cidadão, ou outro documento de identificação da criança, um comprovativo de morada ou de frequência numa escola do concelho, bem como uma prescrição clínica ou uma declaração de motivos de ordem religiosa, no caso de existência de alergia ou intolerância alimentar.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, revela que esta é «mais uma ação que reforça a importância do investimento do Executivo na educação como pilar fundamental para o desenvolvimento das crianças albufeirenses, assim como é uma ótima oportunidade para auxiliar os pais que não conseguem tirar férias durante o período de verão, garantindo um espaço seguro e responsável com momentos de lazer, para os seus filhos».

 



Comentários

pub