Gonçalo Ramos eleito “Personalidade Desportiva do Algarve” em 2022

O troféu de Personalidade Desportiva do Algarve do Fair Play – RUA FM foi entregue no Benfica Campus pelo coordenador da rubrica Rafael Duarte

O jovem futebolista Gonçalo Ramos foi considerado a “Personalidade Desportiva do Algarve”, do ano passado, para a rubrica desportiva “Fair Play”, da Rádio Universitária do Algarve (RUA) FM. 

O ano de afirmação do ponta de lança do Benfica – já leva 15 golos esta época – ficou também marcada pela chamada à seleção nacional.

O jovem, natural de Olhão, representou Portugal no Mundial, onde, nos oitavos de final, fez um hat-trick frente à Suíça. 

Gonçalo Ramos tornou-se, então, no segundo jogador mais jovem de sempre a fazer um hat-trick na fase eliminar de um Mundial, ficando apenas atrás de Pelé, que fez o mesmo aos 17 anos em 1958.

O futebolista nasceu em Olhão e segue as pisadas do pai, Manuel Ramos, que passou pelo Farense, e do avô materno, que jogou no Olhanense. Foi aí, em Olhão, que Gonçalo começou a carreira e saiu em 2011 para o Centro de Formação e Treino do SL Benfica em Loulé.

Dois anos depois mudou-se para Lisboa e começou a treinar na Academia no Seixal com apenas 13 anos. Chegou à equipa principal em 2020 e já leva 29 golos em 83 jogos ao serviço dos encarnados.

O troféu de Personalidade Desportiva do Algarve do Fair Play – RUA FM foi entregue no Benfica Campus pelo coordenador da rubrica Rafael Duarte.

O Fair Play é uma rubrica que surgiu em 2017 e tem como objetivo aproximar o desporto do Algarve divulgando, todas as quartas-feiras às 12h00 e 16h30 em 102.7FM ou rua.pt, os eventos desportivos e as personalidades que estejam ligadas ao desporto algarvio.

 



Comentários

pub