Algarvio Bruno Gonçalves vence novo prémio com vídeo do vulcão Cumbre Vieja

Vídeo resultou de uma pequena parte das 19 mil fotografias tiradas em sequências timelapse por Bruno Gonçalves numa viagem a La Palma, nas Canárias

O vídeo “Cumbre Vieja – The Fire From Within”, resultante da viagem do algarvio Bruno Gonçalves a La Palma para fotografar a erupção do vulcão, venceu a categoria “Natureza e Paisagem”, no Los Angeles Timelapse Film Festival.

Este vídeo resultou de uma pequena parte das 19 mil fotografias tiradas em sequências timelapse por Bruno Gonçalves numa viagem a La Palma, nas Canárias, acompanhado por um amigo, para fotografar a erupção do vulcão Cumbre Vieja.

Não foi a primeira vez que este vídeo foi premiado.

“Cumbre Vieja – The Fire From Within” também ganhou os prémios “Melhor Filme Timelapse”, no Barcelona Planet Film Festival, “Melhor Documentário Curto” no Festival Solidário Todos Con La Palma, tendo sido também finalista no Festival Oniros Film Awards, Nova York.

Também o vídeo intitulado “Atmós”, utilizando a técnica de timelapse para compilar as cerca de 18 mil fotos captadas durante a viagem de 10 dias realizada em 2019 aos Estados Unidos da América, em pleno “Tornado Alley”, foi agora premiado no Los Angeles Timelapse Film Festival com o 3º Lugar, na Categoria “Natureza e Paisagem”.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub