Algar e Zoomarine “trocam” medronheiros e composto por embalagem recicláveis

No âmbito de uma campana de Natal

A empresa ALGAR e o Zoomarine vão oferecer medronheiros e amostras do composto orgânico Nutriverde, produzido pela empresa que faz a gestão da reciclagem e resíduos no Algarve, a quem entregar 20 quilos de embalagens recicláveis na Estação de Transferência da Algar de São João da Venda.

Quem quiser ter acesso a esta oferta,  feita no âmbito de uma campanha de Natal, deve deslocar-se à portaria da Estação de Transferência da Algar, localizada em Barros de São João da Venda, no concelho de Loulé, nos dias uteis, de 2ª a 6ª, entre as 9h00 e as 17h00, a partir do dia 15 até dia 30 de Dezembro, e entregar os 20 quilos de embalagens recicláveis, devidamente separadas (papel/cartão ou plástico/metal ou vidro), referindo que faz a entrega no âmbito da campanha do “Medronheiro”.

«Após pesagem dos recicláveis deverá dirigir-se à sede da empresa (no mesmo local) com o talão de pesagem para receber em troca o Nutriverde e o Medronheiro cedido pelo Zoomarine no âmbito da campanha “Together we protect”,  da “Operação Montanha Verde”», segundo a ALGAR.

Até hoje, a “Operação Montanha Verde” já disponibilizou mais de 126.000 árvores a 8 municípios e várias entidades regionais.

O Nutriverde é obtido exclusivamente a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem. A produção deste composto é efetuada pela Algar e permite à empresa, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro.

 



Comentários

pub