Olhão acolheu festa de encerramento da Semana Europeia do Desporto

A festa de encerramento da Semana Europeia do Desporto decorreu, na passada sexta-feira, 30 de Setembro, em Olhão, e foi […]

A festa de encerramento da Semana Europeia do Desporto decorreu, na passada sexta-feira, 30 de Setembro, em Olhão, e foi «um verdadeiro sucesso». 

O Jardim Pescador Olhanense transformou-se num campo desportivo com 42 modalidades presentes, com mais de 1000 participantes a experimentá-las.

Entre os convidados, estiveram dirigentes de associações, federações e clubes, atletas olímpicos, campeões mundiais e europeus, treinadores, representantes de Municípios, da AMAL (Associação de Municípios do Algarve), da CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional) Algarve, da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), da DGEST (Direção Regional de Educação) Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo, da Polícia de Segurança Pública, da Polícia Marítima, entre outros.

António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, Selene Martinho, vice-presidente do IPDJ, João Evaristo, vereador do Desporto da Câmara de Olhão, e Custódio Moreno, diretor regional do IPDJ Algarve, foram os anfitriões.

Aurora Cunha e Ana Cabecinha falaram em nome dos atletas, Manuel Cajuda e Paulo Murta em nome dos treinadores e Reinaldo Teixeira e Ricardo José em nome dos dirigentes.

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia, que visa promover a prática de desporto e atividade física, bem como sensibilizar para as numerosas vantagens de ambos. É um acontecimento à escala europeia, com atividades que decorrem em vários países e, na edição deste ano, aconteceu de 23 a 30 de Setembro.

No Algarve, durante esta semana, houve quase 200 iniciativas em todos os concelhos.

 



Comentários

pub