Rogério Bacalhau sobre incêndio: «tudo aponta que houve aqui qualquer situação não natural»

As autoridades estão a investigar

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

“Não é normal, às 23h30, deflagrar um incêndio numa zona de mato onde não passa ninguém. Tudo aponta que houve aqui qualquer situação não natural que provocou este incêndio, mas as autoridades já estão a investigar», frisou Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro. 

Aos jornalistas, o autarca realçou ainda que, neste momento, a grande preocupação é a Quinta do Lago – tal como já tinha sido referido por Richard Marques, comandante operacional distrital – e que estão lá alocados muitos meios para que o fogo não chegue às habitações.

Quanto à Concentração Motard de Faro, Rogério Bacalhau disse que a realização não está em causa.

«Essa é uma preocupação nossa, mas a área ardida situa-se a vários quilómetros da Concentração. Mesmo agora vim de lá e está tudo a correr normalmente. As pessoas estão já a acampar na nova zona e está tudo a ser tratado para que, a partir de amanhã, a concentração se inicie – e mal seria se, nessa altura, este incêndio não estivesse já resolvido. Mas essa [a concentração] não é nossa preocupação agora, a nossa preocupação é a salvaguarda de vidas e bens», frisou.

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 



Comentários

pub