Música, dança e humor dão as boas-vindas ao Verão no Algarve

O guia mensal de eventos do Turismo do Algarve

Música, dança e humor vão estar em destaque na programação de animação cultural do Algarve, em Junho, mês que começa o Verão.

Com o regresso do bom tempo e com a retoma em curso, há muitas iniciativas para aproveitar, em diferentes concelhos da região e que fazem parte do guia mensal de eventos do Turismo do Algarve de Junho.

Um dos pontos altos do programa acontece no final do mês e até entra por Julho adentro: o Festival MED.

A 18ª edição do evento vai decorrer entre 30 de Junho e 3 de Julho no centro histórico de Loulé e celebrar a música do mundo e a diversidade cultural.

Além da música, os que forem ao MED podem contar com  outras manifestações culturais, como cinema, teatro, artes plásticas, gastronomia ou artesanato.

De 9 a 12 de Junho, Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, acolhe o Festival de Humor Solrir, um evento que reúne dois comediantes diferentes todas as noites e a participação diária de Beatriz Magano.

Aldo Lima e Herman José (dia 9), Francisco Menezes e Serafim (dia 10), Mário Daniel e Nilton (dia 11) e David Cristina e Marco Horácio (dia 12).

 

Em Carvoeiro, no concelho de Lagoa, no dia 18, tem lugar a Noite Black & White, «a maior festa de verão do Algarve, contando com cerca de 30 mil visitantes nacionais e estrangeiros numa só noite», segundo o Turismo do Algarve.

Nestes dias, «a praia e as ruas do centro da vila do Carvoeiro pintam-se de preto e branco, vestimenta obrigatória para quem adere ao evento, e com particular destaque para a música de diferentes géneros».

Junho também é mês de concertos com nomes bem conhecidos do grande público.

No dia 5. Manel Cruz, que se notabilizou enquanto vocalista dos Ornatos Violeta, mas que já tem uma profícua carreira a solo, atua no Cineteatro de Loulé.

Ana Bacalhau, ex-vocalista dos Deolinda, apresenta-se no Centro Cultural de Lagos a 9 de Junho, o mesmo dia em que Pedro Abrunhosa se apresenta no Teatro Municipal TEMPO, em Portimão.

Entre os dias 17 e 19, na Praia da Rocha, realiza-se o Secret Project Festival, que traz consigo arte, tecnologia de ponta e música house e techno.

 

 

No campo da dança, as atenções voltam-se para o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, onde se vai realizar, a 4 de Junho, o Festival do Tango.

Neste evento, o grupo La Porteña Tango proporciona um espetáculo de «homenagem a um dos géneros de música e dança mais belos e universais».

Em Albufeira, entre os dias 3 e 27 de junho, estará instalada a Exposição de Pintura «Sem Trejeitos Nem Palavras», de Lino Gonçalves.

Já no panorama desportivo, nos dias 11 e 12 de Junho realiza-se o Algarve Sevens, um dos maiores torneios internacionais de rugby sevens da Europa, em Vila Real de Santo António.

Estes e outros eventos estão disponíveis para consulta no «Guia Algarve», uma publicação bilingue (português e inglês) dirigida a residentes e turistas. Tem uma tiragem de 35 mil exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

 

 



Comentários

pub