Secundárias de Olhão, Loulé e Faro dedicaram conferência às alterações climáticas

Evento teve transmissão online

As escolas secundárias dos concelhos de Olhão, Loulé e Faro promoveram em conjunto a III Conferência Estudantil de Adaptação às Alterações Climáticas, no dia 22 de Abril, com o objetivo de refletir sobre um dos temas «mais prementes» da atualidade.

O evento decorreu em formato online, com transmissão a partir da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Lopes, em Olhão, que organizou o evento com as suas homólogas de Loulé e Tomás Cabreira, Pinheiro e Rosa e João de Deus, de Faro.

«No contexto dos seus Projetos Educativos, as Escolas Secundárias dos concelhos de Olhão, Faro e Escola Secundária de Loulé, têm promovido dinâmicas cada vez mais ativas junto dos seus alunos, de modo a torná-los intervenientes ativos numa sociedade em mudança e adequar a sua educação às necessidades do Século XXI», segundo os promotores da iniciativa.

«Nos temas emergentes neste início de século, aquele que se afigura mais permanente ao longo de toda a vida dos cidadãos é o das alterações climáticas, que se têm estado a agravar desde o início da revolução industrial como consequência da utilização dos combustíveis fósseis e das emissões de CO2», enquadram.

Esta edição da Conferência Estudantil contou com a participação de Jorge Cristino, autor do livro “A missão das cidades no combate às alterações climáticas”, e Cristina Veiga-Pires, do Centro de Ciência Viva do Algarve.

«O momento alto da Conferência foi a apresentação das excelentes comunicações por parte dos grupos de alunos do consórcio das escolas organizativas anteriormente referidas,reflexo do trabalho colaborativo contínuo, em torno do desenvolvimento de trabalhos-projeto na área da educação ambiental», concluem.

A conferência pode ser vista na íntegra aqui.

 

 



Comentários

pub