Faro celebra o amor pelos mercados a 21 de Maio

Mercado Municipal de Faro vai acolher a iniciativa “Gosto do Meu Mercado”

Faro é um dos municípios de Portugal que vai celebrar o amor pelos mercados locais este sábado, 21 de Maio, às 10h00. 

O Mercado Municipal de Faro vai assim acolher a iniciativa “Gosto do Meu Mercado” coordenada em Portugal pela Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) para apoiar o comércio de proximidade e promover os mercados grossistas e mercados retalhistas de base agroalimentar em 19 países.

«O Mercado Municipal e o próprio Município associam-se entusiasticamente à iniciativa, que está em linha com o seu propósito de dinamizar a atividade dos mercados do concelho, mostrando aos consumidores as largas vantagens que têm em adquirir produtos neste tipo de comércio, muitos deles de origem local», refere a Ambifaro em comunicado.

No dia 21, o mercado acolherá várias atividade que propõem interação com os visitantes e operadores, e acolherá ainda o Quarteto de Clarinetes da Banda da Armada para assinalar o Dia da Marinha, que este ano se celebra em Faro.

Na iniciativa estará presente Paulo Santos, vice-presidente da autarquia local, Henrique Gomes, presidente do Concelho de Administração da Ambifaro, João Tiago Carapau, diretor geral Corporativo da SIMAB, e Nuno Eva Ferreira, diretor comercial da Zona Sul da SIMAB e dos Mercados MARÉ de Évora e MARF de Faro.

O evento “Gosto do Meu Mercado” é realizado desde 2012 pela União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM), naquele que é considerado o mês mundial dos mercados, Maio.

Este ano, pela primeira vez, Portugal acolheu a iniciativa que, além de Faro, realiza-se também em Lisboa e Braga.



Comentários

pub