Deputados algarvios do PSD vão questionar Governo sobre Hospital Central

«O Partido Socialista veio com o maior orgulho afirmar que a construção do novo hospital é agora um caminho sem retorno porque está no Programa de Governo. Aqui estaremos para que assim seja», diz o PSD

Os deputados algarvios, eleitos pelo PSD, vão questionar o Governo sobre a construção do Hospital Central do Algarve, uma «obra prometida há sete anos, mas que continua sem sair do papel».

«A construção do novo hospital do Algarve, do Hospital Central, é uma promessa com mais de duas décadas e António Costa tem vindo a defini-la como prioridade no programa eleitoral dos últimos anos. Foi assim em 2015, em 2019, em 2021 e agora no Programa de Governo», diz Luís Gomes, deputado do PSD.

Na opinião do parlamentar, «o que vemos é que o projeto não passa de uma ideia, de uma proposta, que o Governo não defende verdadeiramente. É apenas uma bandeira eleitoral que António Costa utiliza nas suas deslocações ao Algarve, mas que guarda na gaveta quando regressa a Lisboa. Nesta legislatura tudo faremos para que o primeiro-ministro cumpra a sua promessa».

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve admitem, ainda, chamar a ministra da Saúde ao Parlamento para saber em que estado se encontra o projeto, assim como para conhecer os verdadeiros projetos para a região já que, segundo os sociais-democratas, «no Programa de Governo, as medidas apontadas são as mesmas que já tinham sido apresentadas em 2015 e 2019 e que não foram concretizadas, inclusive, durante a passagem de Jamila Madeira pelo Governo».

«O Partido Socialista veio com o maior orgulho afirmar que a construção do novo hospital é agora um caminho sem retorno porque está no Programa de Governo. Aqui estaremos para que assim seja, porque o PS e o Governo são exímios a encontrar as mais variadas desculpas para justificar a sua inação e a sua falta de vontade em dotar o Algarve dos meios necessários para responder às necessidades da população», acrescenta Luís Gomes.

Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos defendem, de resto, «um novo hospital dotado de todos meios, humanos e técnicos, necessários para que possa cumprir a sua missão na região. Além do novo Hospital Central do Algarve, deve haver um reforço de pessoal e atualização dos equipamentos dos Hospitais de Portimão e Lagos de modo a dar resposta à população residente e a todos os que visitam o Algarve».

«O Algarve é um tema praticamente omisso no atual Programa de Governo, sem medidas para resolver os problemas da mobilidade, da educação, da saúde e que não dá resposta aos problemas sociais da região», concluem.

 



Comentários

pub