Canto direto abre caminho à vitória do Farense sobre o Porto B

Golos foram marcados no segundo tempo

Foto de Arquivo

O Farense venceu o Porto B por 2-0 em jogo a contar para o campeonato da II Liga disputado este domingo no Estádio de São Luís, em Faro.

Num jogo bem disputado, sobretudo no primeiro tempo, os algarvios abriram o marcador com um canto direto e somaram três pontos muito importantes para o objetivo da manutenção.

A primeira grande oportunidade do jogo foi aos 8 minutos, altura em que Madi Queta obrigou o guardião do FC Porto B a uma boa defesa.

A equipa portuense reagiu e também testou Defendi, mas o guardião algarvio parou os remates de Danny Loader (19 minutos) e de Gonçalo Borges (29).

Ainda assim, a primeira parte terminou com 0-0 no marcador.

Na segunda parte, o jogo baixou de intensidade, mas o golo havia de surgir aos 64 minutos e para o Farense. Miguel Bandarra bateu o canto direto e surpreendeu toda a gente. Estava feito o 1-0.

O Farense galvanizou-se com o golo e podia ter ampliado aos 74 e aos 76 minutos, por intermédio de Pedro Albino e de Mayambela, respetivamente.

O 2-0 surgiu minutos depois, aos 80, assinado por Mayambela, que aproveitou da melhor forma um passe de Vasco Lopes.

O Porto ainda tentou reduzir, mas não conseguiu melhor que obrigar Defendi a mostrar serviço.

Com este resultado, o Farense passa a somar 31 pontos e subiu à 12ª posição, distanciando-se dos lugares de despromoção, quando estão jogadas 26 jornadas da II Liga.

 

 

 



Comentários

pub