A nova direção da Associação Cultural de Boliqueime (ACB) tomou posse no dia 31 de Janeiro.
A nova direção, que é liderada pelo presidente Ricardo Gonçalves e pelo vice-presidente Álvaro Afonso, «conta com vários nomes de gente das terras de Boliqueime, que procuram continuar a marcar presença nas diversas atividades e eventos da freguesia», salienta a ACB.
É uma forma de dar «continuidade» à «representação desportiva, cultural e ações socio-culturais» promovidas pela associação desde a sua fundação no ano 2000.
Nos restantes órgãos sociais, a assembleia geral é presidida por Valentim Filipe, tendo Núria Rey como vice-presidente, enquanto o conselho fiscal tem como presidente Carlos Coelho.
No corrente ano, os destaques do calendário são a presença da Associação Cultural no festival de streetfood BFF, as Festas de Verão, o roteiro gastronómico BoliCome e as habituais corridas de carrinhos de rolamentos.
As atividades desportivas continuam com o futsal e a petanca, esta última em destaque a nível nacional pelos atletas de Boliqueime.
Com a retoma de atividades de grupo em periodo de pandemia, regressam as aulas de yoga e zumba, assim como formação e prática de reiki.