Olhão sorteia 54 fogos de habitação a custos controlados

«Com este investimento, estamos a criar essas condições que proporcionem a todos a possibilidade de adquirirem a sua habitação a custos razoáveis», diz António Pina

O sorteio dos 54 fogos da 1ª fase do concurso de atribuição de habitações em regime de venda a custos controlados decorre na próxima segunda-feira, 21 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Olhão.

Às 10h00, decorre o sorteio das habitações de tipologia T2 e, à tarde, a partir das 15h00, o das tipologias T3 e T4.

Os sorteios serão realizados em duas fases, de acordo com a idade dos candidatos: dos 18 aos 35 anos na primeira fase, e dos 36 aos 45 anos na segunda fase.

Ao todo, serão sorteados entre os candidatos 26 apartamentos T2, 18 apartamentos T3 e 10 apartamentos T4.

Todos estes fogos dizem respeito à primeira fase da construção de habitação a custos controlados no concelho de Olhão, situada na Rua António Henrique Cabrita, na freguesia de Quelfes.

O processo da segunda fase, que contempla a construção de mais 288 fogos de habitação e 30 espaços comerciais, foi formalizado em Dezembro de 2021, com a compra dos terrenos da antiga Litografia, na Avenida Sporting Clube Olhanense.

«Com este investimento, estamos a criar essas condições que proporcionem a todos a possibilidade de adquirirem a sua habitação a custos razoáveis, que caibam dentro dos orçamentos das famílias», diz António Pina, presidente da Câmara de Olhão, a propósito desta aposta municipal na habitação.

 



Comentários

pub