Olhão investe 4,5 milhões em habitação a custos controlados

Autarquia investiu 670 mil euros na compra do terreno

Foto: Hugo Rodrigues|Sul Informação

A Câmara de Olhão vai investir 4,5 milhões de euros na construção de habitações a custos controlados, num terreno comprado pela autarquia. O concurso público, para a apresentação de propostas, já foi lançado em Diário da República. 

António Pina, presidente da Câmara de Olhão, explicou ao Sul Informação que serão construídos «54 fogos», num terreno situado na esquina entre a Rua Ginásio Clube Olhanense e a Rua António Henrique Cabrita.

A área de implementação é de 2500 metros quadrados, sendo a Câmara de Olhão investiu 670 mil euros na compra deste lote.

 

Foto: Hugo Rodrigues|Sul Informação

 

O concurso público para a apresentação de propostas, lançado a 11 de Agosto, está aberto durante 14 dias.

A obra em si só deverá começar «em 2022», mas António Pina espera que, «até ao final do ano ou no início do próximo», possam ser abertas as candidaturas para a atribuição dos 54 fogos.

Os critérios de seleção dos candidatos serão «tanto a idade, como a condição socioeconómica», explicou o autarca ao nosso jornal.

O grande objetivo deste investimento avultado, por parte da Câmara, é «colmatar uma grande carência que existe no concelho e um pouco por todo o Algarve que é a falta de habitação a preços acessíveis para as famílias», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub