Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O diretor-geral e a subdiretora-geral da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) visitaram, esta quinta-feira, 24 de Fevereiro, os agrupamentos de escolas do concelho de Vila Real de Santo António.

A jornada de trabalho teve início na Câmara Municipal, onde João Gonçalves (diretor-geral) e Florbela Valente (sub-diretora geral) foram recebidos, no Salão Nobre, pelo autarca Álvaro Araújo e membros do executivo.

Durante a reunião, o edil deu a conhecer as principais prioridades do executivo em matéria de educação e enumerou as intervenções que estão a decorrer nos estabelecimentos de ensino do concelho, nomeadamente na Escola EB 2,3 D. José I.

jf-quarteira

Da mesma forma, foram elencados os passos que estão a ser dados pela Câmara Municipal, no âmbito da transferência de competências na área da educação, nomeadamente em matéria de recursos humanos, logística e gestão da rede escolar.

A sessão de trabalho integrou uma deslocação à sede do Agrupamento de Escolas D. José I, onde decorre a empreitada de reparação de diversas salas de aula e equipamentos.

Segundo a autarquia, «os sucessivos atrasos do empreiteiro na execução da obra de substituição da cobertura da Escola EB 2,3 D. José I deram origem a infiltrações que causaram graves prejuízos, obrigando a DGEstE a efetuar obras profundas no edifício».

«Queremos que a educação, a par da cultura, seja uma prioridade máxima no município de Vila Real de Santo António, pelo que estamos a adotar todas as medidas para tornar as nossas escolas em locais de excelência e de referência em termos de ensino e aprendizagem», afirmou Álvaro Araújo.

A visita terminou na sede do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, onde decorreu uma reunião de trabalho.

 

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying