Algarvio Bruno Gonçalves duplamente premiado com vídeo do vulcão Cumbre Vieja

Vídeo resultou de uma parte das 19 mil fotografias, tiradas em sequências timelapse

Foto: Bruno Gonçalves

O vídeo “Cumbre Vieja – The Fire From Within”, resultante da viagem do algarvio Bruno Gonçalves a La Palma para fotografar a erupção do vulcão, já foi duplamente premiado em festivais internacionais de cinema.

Utilizando a técnica timelapse, este vídeo foi vencedor dos prémios “Melhor Filme Timelapse”, no Barcelona Planet Film Festival, “Melhor Documentário Curto” no Festival Solidário Todos Con La Palma, tendo sido também finalista no Festival Oniros Film Awards, Nova York.

Este vídeo resultou de uma pequena parte das 19 mil fotografias tiradas em sequências timelapse por Bruno Gonçalves numa viagem a La Palma, nas Canárias, acompanhado por um amigo, para fotografar a erupção do vulcão Cumbre Vieja.

 

 

Em Novembro, aquando do lançamento deste vídeo, Bruno Gonçalves disse ao Sul Informação que esta viagem se traduziu «na oportunidade de estarmos ali a registar algo único e a fotografar, ao vivo, esses mesmos acontecimentos», registando «o nascimento de uma nova montanha e o crescimento da área da ilha, com a solidificação da lava que está a ser expelida pelo vulcão».

«Foi uma experiência nova, um tema diferente, portanto estivemos completamente fora da nossa zona de conforto e fomos mesmo à aventura sem saber. Esta viagem foi algo completamente impressionante e indescritível», realçou Bruno Gonçalves.

 



Comentários

pub