“A Noite de Molly Bloom” e “Salpicos do Algarve” para ver em Albufeira

Peça de teatro da ACTA já tem bilhetes à venda

Duas exposições e uma peça de teatro são propostas culturais para este mês em Albufeira.

Na Galeria Samora Barros, está patente, até dia 29, a mostra “Circular com sentido”, de Noélia Encarnação.

Natural de Lisboa, mas a residir atualmente em Silves, a autora é licenciada em Design da Comunicação e integrou já vários projetos no âmbito da ilustração infantil, design de moda e design gráfico.

Nesta exposição há para apreciar diversas obras criadas a partir de uma investigação que a artista a partir de diversos eixos relacionados com circularidade e centralidade, no âmbito da sacralidade e da sua relação com o sentido da vida.

Por seu turno, a Galeria Municipal João Bailote abre as portas no dia 14, a uma exposição coletiva de pintura dos alunos da Academia de Artes de Lídia de Almeida. O tema é a paisagem algarvia e daí o título “Salpicos do Algarve”. Lídia Almeida é natural de Faro, licenciada pela Escola Superior de Belas Artes da Venezuela e mestre em Arte Inca. Especializou-se em diversas técnicas, leciona e é formadora, participando em várias exposições a nível nacional e em Espanha. Em 1990 concretiza um sonho e assim nasce o seu Atelier de Ensino, frequentado por pessoas de diversas profissões e faixas etárias.

Esta exposição poderá ser vista até 11 de Fevereiro.

Quase no final do mês, a 29, o teatro regressa ao Auditório Municipal de Albufeira, com o espetáculo “A Noite de Molly Bloom”, pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.

Com início às 21h30, o espetáculo é para maiores de 16 anos de idade e os bilhetes, que custam 5 euros, já podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00) ou no dia do espetáculo, no Auditório Municipal (das 19h30 às 20h30).

 



Comentários

pub