Monchique cancela atividades de Natal e mercado mensal para controlar pandemia

Mantêm-se apenas a iluminação natalícia, a exposição do presépio em madeira e o concurso “Compre no comércio local”

Presépio de madeira mantém-se – Foto: Nilton Nunes | Sul Informação / arquivo

A Câmara Municipal de Monchique decidiu cancelar algumas das atividades de Natal, inseridas na programação “Monchique Natal”. «Esta decisão agora anunciada foi previamente ponderada e assumida depois da realização de reunião da AMAL no dia 2 de Dezembro, onde foi decidido o cancelamento dos espetáculos de final de ano», salienta a autarquia.

A decisão surge «devido à evolução crescente da situação pandémica de Covid-19 no concelho, estando Monchique entre os 10 concelhos do país em risco extremo», salienta ainda o Município, em comunicado.

Neste sentido, «todas as atividades programadas para Dezembro estão canceladas, mantendo-se a iluminação natalícia, exposição do presépio em madeira e o concurso “Compre no comércio local” enquanto medida que visa promover o tecido económico local».

Também para evitar a propagação da doença e travar o aumento de casos, «determinou-se ainda o cancelamento da realização do mercado mensal de Dezembro, que teria lugar na próxima sexta-feira, dia 10».

O Município de Monchique está igualmente a ceder «testes rápidos aos estabelecimentos de restauração, comércio local e serviços e agentes de proteção civil».

Esta entrega dos testes rápidos na comunidade permite «massificar a testagem e identificar precocemente possíveis focos de contágio», sublinha a autarquia.

O executivo municipal apela «à compreensão da população e manifesta o total empenho junto das autoridades de saúde em contribuir para o controlo da pandemia, estabelecendo medidas que visam diminuir o risco de contágio, alertando a população para a importância da vacinação e o cumprimento das regras».

 

 



Comentários

pub