Outubro no Algarve tem Clã e “Cenas de uma vida conjugal”

Há muito por escolher

Um concerto dos Clã, a peça de teatro “Cenas de Uma vida conjugal”, exposições e até um festival ao ar livre. O Algarve tem muito para oferecer durante o mês de Outubro. 

Sagres está a ser, até terça-feira, dia 5, palco a um dos maiores eventos de natureza a nível nacional: o 12º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza que pretende reunir famílias e amantes da natureza numa experiência envolvente e próxima das aves que sobrevoam o território algarvio, através de sessões de observação em terra e no mar e de sessões de anilhagem.

Em termos de programação musical, o maior destaque vai para o concerto dos Clã, que se realiza no dia 26 de Outubro no Centro Cultural – Auditório Duval Pestana, em Lagos, com início marcado para as 21h30.

Os artistas vão aproveitar a oportunidade para apresentar o seu nono disco, “Véspera”, lançado em pleno confinamento, que tem vindo a ser um êxito junto do público em geral.

Já em Faro, será possível assistir ao espetáculo “Carmen”, uma reconhecida ópera francesa em quatro atos escrita pelo músico e compositor George Bizet, a acontecer no Teatro das Figuras (no dia 27, às 21h00).

O mês de Outubro contempla ainda diversas opções para quem gosta de ocupar os tempos livres com outras iniciativas de cariz artístico-cultural, como teatro, dança e pintura.

Da agenda fazem parte os espetáculos “A Morte de um Caixeiro Viajante”, uma peça de teatro que retrata os Estados Unidos dos anos 40, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (dia 9, às 21h30) e as Cenas da Vida Conjugal, que está marcado para o Cineteatro Louletano (dia 30, às 21h00).

O Teatro das Figuras, em Faro, será ainda palco de um espetáculo de dança intitulado “And Still We Move” BoCA – Biennial of Contemporary Arts” (dia 8, às 21h30), uma performance pensada e interpretada por Joana Castro e Maurícia Barreira Neves que tem como base uma verídica história de amor.

Para quem é apreciador de obras de arte existem, igualmente, diferentes opções em vários concelhos da região. Em Albufeira, a Galeria Municipal João Bailote dá a conhecer a exposição “IV Revolução Industrial”, de Aquilo Ferreira, um incontornável nome da arte portuguesa contemporânea (de segunda a sexta-feira das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, até dia 15 de outubro). Já em Lagos está patente a exposição de cerâmica “A Brincar com o Fogo” de Adelaide Filipe, no Centro Cultural (de terça-feira a sábado das 10h00 às 18h00, até dia 30 de outubro).

Sessões cinematográficas, circo, roteiros gastronómicos – como a 11.ª edição da Rota do Petisco, nos restaurantes algarvios aderentes à iniciativa (que decorre até 10 de Outubro) – e o Reinos e Mundos, um circo contemporâneo que encherá o Teatro das Figuras, em Faro (dia 6, às 21h30), são outras das muitas propostas do “Guia Algarve”, a agenda de eventos editada mensalmente pela Região de Turismo do Algarve.

O guia é uma publicação bilingue (português e inglês), com uma tiragem de 35 mil exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

 



Comentários

pub