Albufeira tem novo “Percurso do Centro Antigo” para residentes e turistas

Percurso tem início e término no Posto Municipal de Turismo

Albufeira tem desde esta sexta-feira, 24 de Setembro, um novo “Percurso do Centro Antigo” que permite a quem gosta de caminhar, seja residente ou turista, um traçado principal e três trajetos complementares para descobrir a história, o património e os principais pontos de interesse da zona.

Com início e término no Posto Municipal de Turismo de Albufeira, o “Percurso do Centro Antigo” permitirá aos caminhantes percorrer 7,1 quilómetros, de dificuldade fácil, com três variantes para quem não queira percorrer a sua totalidade.

No início do percurso os caminhantes vão encontrar um totem com toda a explicação do percurso, distância, altimetria, o património a visitar e o modelo das placas a seguir, as quais se encontram afixadas ao chão.

O percurso já está disponível na app dos “Percursos Pedestres de Albufeira” e os folhetos podem ser solicitados em todos os postos de turismo do concelho.

 

 

Brevemente serão também instalados painéis explicativos com informação detalhada em português, inglês e em braile, sobre os principais monumentos e equipamentos existentes ao longo do percurso.

Há também mais três percursos que podem ser visitados com a oportunidade de descobrir o que a natureza tem para oferecer no interior da aldeia de Paderne: Castelo, São Vicente e Cerro Grande.

Estes percursos podem ser apreciados inclusivamente por pessoas com deficiência ou dificuldades motoras, graças à Jolette, uma bicicleta especial que permite que todos possam usufruir da visita.

Este equipamento encontra-se disponível no Posto Municipal de Turismo de Albufeira, sendo que para reservar poderá fazê-lo através do contacto telefónico 289 599 502 ou fazer o pedido presencialmente.

 



Comentários

pub