Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os jovens que estão a participar no programa de vigilância florestal de Loulé assinalaram, na passada quarta-feira, 28 de Julho, o Dia Nacional da Conservação da Natureza. 

Para celebrar a data, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé promoveu uma atividade lúdica entre as suas equipas de voluntários de vigilância florestal que se encontram no terreno, de forma a destacar a importância da conservação do património natural.

«Os jovens tiveram a oportunidade de realizar alguns trabalhos com materiais naturais que recolheram durante o período de vigilância e receberam informações sobre o dispositivo municipal de prevenção e combate aos fogos florestais, assim como o trabalho desenvolvido pela Equipa de Sapadores Florestais e pelos elementos do Exército durante este período de Verão, em que o risco de incêndios é mais elevado», diz a Câmara de Loulé.

infraquinta rumo à sustentabilidade

 

Sul Informação

 

O programa “Vigilância Florestal – Voluntariado Jovem”, promovido pela Autarquia de Loulé há já alguns anos, tem como objetivo principal a prevenção e deteção de fogos florestais, sensibilização e informação à população (entrega de folhetos) e interação com os idosos que vivem isolados nas áreas de Alte, Ameixial, Benafim, Querença, Salir e Tôr.

Além da aprendizagem relacionada com os incêndios florestais e as caminhadas ao ar livre, o programa favorece as relações interpessoais entre os elementos dos grupos.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

ZEC da Cabrela

Há uma área do Alentejo com 56 mil hectares classificada como Zona Especial de Conservação

Crias de lince iberico (3)

Quer trabalhar com linces? O Centro Nacional de Reprodução de Lince-ibérico procura voluntários