Portimão tem “Sardinha em Concerto” com músicos portugueses na zona ribeirinha

Para evocar o Festival da Sardinha, que ainda não pode regressar em pleno, devido à pandemia

Portimão vai distribuir “Sardinha em Concerto” e levar à zona ribeirinha Resistência, Toy, João Pedro Pais, Gisela João e Miguel Araújo, entre os dias 4 e 8 de Agosto, por esta ordem. Os espetáculos começam às 21h00.

Este evento visa evocar o Festival da Sardinha, numa altura em que a pandemia da Covid-19 «ainda não permite o regresso em pleno» desta festa.

«Esta iniciativa musical realiza-se precisamente na primeira semana de Agosto, quando costuma decorrer o popular evento gastronómico, que atrai à cidade largos milhares de apreciadores da boa sardinha assada a pingar no pão, a qual pode ser degustada antes dos concertos em qualquer um dos diversos restaurantes localizados na zona ribeirinha de Portimão», segundo a Câmara portimonense, que organiza o “Sardinha em Concerto”.

Os espetáculos vão cumprir regras sanitárias e de funcionamento apertadas.

«Com abertura de portas prevista para as 20h00, apenas poderão entrar no recinto, vedado e com plateia sentada, os espetadores com idade mínima de 6 anos, não sendo permitido neste local o consumo de comida ou bebidas, conforme definem as normas da Inspeção-Geral das Atividades Culturais e da Direção-Geral da Saúde», enquadrou a autarquia.

Os ingressos para os espetáculos têm o valor simbólico de um euro e devem ser adquiridos a partir desta sexta-feira, 30 de Julho, online ou nas bilheteiras do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (de terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00) e do Museu de Portimão, neste caso nos dias 30 e 31 Julho, (10h00 às 18h00), 1, 4 a 8 de Agosto (15h00 às 23h00) ou dia 3 de Agosto (19h30 às 23h00).

«Com esta iniciativa, o município de Portimão pretende manter viva a ligação do concelho e das suas gentes, assim como de quem o visita, à sardinha e às lides relacionadas com a faina pesqueira, impulsionando ainda o tecido empresarial local em tempos de crise pandémica, nomeadamente a restauração», concluiu a Câmara.

 

 



Comentários

pub