José Carlos Rolo anuncia projetos de «futuro para uma Albufeira das pessoas»

Presidente da distrital do PSD sublinhou a “coragem de um homem que nunca abandonou Albufeira, nunca abandonou os seus concidadãos, quando outros o fizeram”

Apresentar “projetos novos, inovadores, pensados num futuro para uma Albufeira das pessoas, uma Albufeira o mais próxima possível do melhor sítio para viver, trabalhar ou visitar em todo o mundo”. Estes são os principais objetivos de José Carlos Rolo, atual presidente da Câmara de Albufeira, que se candidata pela primeira vez, como cabeça de lista do PSD, a esta autarquia.

É que José Carlos Rolo recebeu a presidência da Câmara com a inesperada morte do edil Carlos Silva e Sousa, em Fevereiro de 2018, pelo que esta é a sua estreia nas Eleições Autárquicas à frente da lista da coligação capitaneada pelos social-democrata.

Um cargo que Rolo até já tinha desempenhado antes, em 2012, quando o então presidente da autarquia Desidério Silva renunciou ao cargo para assumir a presidência da Região de Turismo do Algarve.

No seu discurso na apresentação dos candidatos autárquicos da “Coligação Ser Albufeira”, que junta PSD, CDS e PPM, no dia 14 de Julho, o atual presidente da Câmara lançou “um conjunto de ideias que inovam, que resolvem, que são responsavelmente viáveis e fazíveis, ideias que no final têm em conta, apenas esse objetivo maior: as pessoas.

Aposta na Formação, ação social, turismo, bem-estar, emprego, habitação, desporto, tecnologia, inovação, saúde, educação, indústrias criativas, etc, estão previstas neste conjunto de ideias.

A terminar, José Carlos Rolo referiu ainda a aposta na criatividade, na capacidade de renovar, de modernizar, de inovar, sempre puxando pela cultura local e pelas raízes de Albufeira.

Cristiana Cabrita, presidente da Concelhia do PSD

A cerimónia, cumprindo as regras de segurança emanadas da DGS, contou com a intervenção do presidente do PSD Albufeira, Cristiano Cabrita, de Mónica Ferreira, representante distrital do CDS-PP e de Daniel Leal, representante do PPM.

Para Cristiano Cabrita, “a coligação é sobre Albufeira, na defesa dos interesses e expectativas das suas gentes, numa enorme frente que não se resume a Partidos Políticos e que incorpora um conjunto de independentes à direita e à esquerda com uma enorme abrangência daquilo que é a nossa comunidade”. Sobretudo, é “desprovida de interesses particulares, com pessoas que têm Albufeira na sua alma e no seu coração, onde não existe o “eu” mas sim o “nós”.

Mónica Ferreira teve uma abordagem centrada igualmente no grande objetivo desta coligação, ou seja, “Albufeira, as pessoas de Albufeira, e todos aqueles que vivem, sentem, e querem projetar uma Albufeira melhor no futuro”.

Daniel Leal, representante do PPM, partilhou também as suas ideias “em torno de um projeto comum, agregador de todos e para todos os albufeirenses”.

Falaram ainda os candidatos às Juntas de Freguesia do concelho: Indaleta Cabrita, que se recandidata à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, a que preside, João Vieira, candidato à Junta de Freguesia da Guia, Cláudia Cavaco, candidata à freguesia de Ferreiras, e, por fim, Valério Brito, candidato à Junta de Freguesia de Paderne.

Todos afirmaram vontade de afirmar Albufeira a uma só voz com um pacto de trabalho entre as Juntas e a Câmara Municipal a ser o principal eixo; “em que todos são diferentes, mas onde existe uma só Albufeira comum”. Para Isso, referiram “ser fundamental elaborar um acordo de compromisso para a equalização social e investimento equilibrado em todo o território”.

Candidatos às Juntas e à presidência da Assembleia Municipal

Adriano Ferrão, atual líder da bancada do PSD de Albufeira, é o candidato à presidência da Assembleia Municipal. Na sua intervenção sublinhou a “importância da Assembleia Municipal, órgão equivalente à Assembleia da República, fórum privilegiado onde os munícipes de Albufeira podem responsabilizar o poder político e onde vêm ser ouvidos”.

Por sua vez a mandatária da Cultura, a fadista Raquel Peters, enalteceu “as qualidades de alguém que colocou sempre os interesses do bem público acima de quaisquer outros, de alguém que às 7 da manhã já está a trabalhar na Câmara Municipal, do professor e da sua capacidade humana enquanto político”

David Santos, presidente da distrital do PSD, sublinhou a “coragem de um homem que nunca abandonou Albufeira, nunca abandonou os seus concidadãos, quando outros o fizeram e, sobretudo, foi o responsável pela recuperação económica do concelho num exemplo claro de liderança, trabalho, competência e experiência”.

O líder da distrital social-democrata fez, assim, uma clara alusão a Desidério Silva, antigo presidente da Câmara de Albufeira eleito pelo PSD, partido do qual foi dirigente destacado a nível regional. Desidério renunciou ao cargo à frente da autarquia em 2012, quando lhe faltavam onze meses de terminar aquele que teria de ser o seu terceiro e último mandato consecutivo à frente do Município, para assumir a presidência da RTA. Volta agora a candidatar-se a Albufeira, nas Autárquicas de 26 de Setembro, à frente de um movimento independente.

 

 



Comentários

pub