Empresários de Quarteira vão pedir ao Governo corredor aéreo permanente com Reino Unido

Este «corredor aéreo seguro» seria baseado quer no certificado de vacinação, quer em testes PCR negativos, apresentados antes dos embarques

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

A Associação de Empresários Por Quarteira anunciou este sábado, 12 de Junho, que vai propor ao Governo a criação de «uma estratégia intergovernamental» que leve à implementação de um «corredor aéreo permanente com o Reino Unido».

Numa nota enviada à imprensa, esta associação adianta que este «corredor aéreo seguro» seria baseado quer no certificado de vacinação, quer em testes PCR negativos, apresentados antes dos embarques.

«Se a vacinação está em curso nos dois países e o processo tem corrido bem, já a situação dos testes não. A obtenção do resultado é lenta e os testes são caríssimos. A disponibilização de testes PCR rápidos, tendencialmente gratuitos, resolve quase todo o problema», defende esta associação empresarial.

«A recente imposição de quarentena aos britânicos vindos de Portugal fez com que as reservas de alojamento caíssem a pique, bem como a faturação de todos os estabelecimentos relacionados com o turismo, designadamente os da restauração. 2020 foi um ano com faturações paupérrimas e, se não se resolver este problema, em dois anos, milhares de empresas algarvias vão morrer», acrescenta.

A Associação de Empresários Por Quarteira defende ainda que este modelo – de certificado de vacinação e testes – deve ser aplicado a outros mercados emissores.

 

 



Comentários

pub