Empresa Águas do Algarve vai realizar auditorias energéticas a instalações da região

Auditorias custarão mais de 44 mil euros, sendo o prazo de vigência de 300 dias

A empresa Águas do Algarve adjudicou o contrato de aquisição de serviços para a “Realização de Auditorias Energéticas”, no dia 7 de Junho, à empresa Lipronerg – Projeto e Consultadoria Energética, no valor de 44,5 mil euros, sendo o prazo de vigência de 300 dias.

Este contrato consiste na realização de auditorias energéticas para as instalações, na zona nascente, das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Vilamoura, Vila Real de Santo António, Quinta do Lago, Faro Noroeste, Almargem, Loulé, Olhão Nascente, e ainda das Estações Elevatórias (EE) CE3 de Vilamoura e Final de Vila Real de Santo António.

Já na zona poente as auditorias serão feitas nas estações da Companheira, Vale Faro, Albufeira Poente, Lagos, Ferreiras, Boavista e também nas estações elevatórias (EE) de Pêra, Final de Lagos, Frente Gil Eanes, Penina, Semina, Armação de Pêra e de Vau.

A Águas do Algarve «realiza estas auditorias energéticas, com vista ao conhecimento do desempenho energético de etapas/equipamentos específicos das instalações, em diferentes regimes de funcionamento, sendo também informação relevante, com vista à avaliação do desempenho dos prestadores de serviços de exploração e adoção de medidas específicas, passíveis de serem implementadas», explica a empresa.

«Um dos objetivos estratégicos da Águas de Portugal, e de todas as empresas do Grupo, é o aumento da eficiência e da produção de energia, pelo que, as auditorias energéticas a realizar, constituem documentos estratégicos, dos quais devem emanar medidas e ações a tomar a curto, médio e longo prazo», conclui.

 



Comentários

pub