RTA executa projetos com a ajuda de 890 mil euros de fundos europeus

Encontram-se ainda em execução seis candidaturas

A Região de Turismo do Algarve (RTA) tem em execução seis projetos no valor de 1,36 milhões de euros, que contam com um apoio de 890 mil euros de fundos europeus, geridos pelo programa operacional CRESC Algarve 2020.

«Estes apoios visam promover a internacionalização de pequenas e médias empresas (PME), a valorização do património cultural e natural, a capacitação institucional integrada em parcerias setoriais e territoriais, a formação de trabalhadores e a promoção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na administração e serviços públicos», diz a CCDR Algarve.

Dos projetos ainda em execução, a CCDR destaca o “Algarve Craft & Food – Criar | Experimentar | Internacionalizar“, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento e a internacionalização das indústrias culturais e criativas baseadas no artesanato e produtos agroalimentares locais do Algarve, e também o “Internacionalizar+Algarve 2.0 Turismo”, onde se visa potenciar a internacionalização de pequenas e médias empresas da região algarvia, enquadradas no domínio da RIS3 Algarve Turismo.

Inclui-se ainda nas candidaturas destacadas em execução a “Internacionalização da Algarve Tech Hub”, a fim de potenciar a internacionalização das empresas e entidades do sistema de I&I do setor tecnológico do Algarve, promovido pela Algarve Evolution, em parceria com a Universidade do Algarve, a Associação Turismo do Algarve (ATA) e a RTA e o “Algarve Cooking Vacations”, um projeto de criação e promoção de novas rotas turísticas onde o foco é a gastronomia e os vinhos da região.

Além destas candidaturas que ainda se encontram em execução, existem outras já concluídas, tendo beneficiado de apoios na ordem dos 760 mil euros, representando um investimento total de aproximadamente 1,2 milhões de euros.

Nestes projetos já finalizados encontram-se a internacionalização do destino turístico Algarve em Espanha, com a implementação de ações de promoção, com incidência nos principais produtos turísticos identificados no Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve e o “Algarve Natural”, uma campanha que contemplou ações como a “Algarve Nature Week”, de sensibilização à população local, a empresas do setor e aos turistas, onde se deu enfoque à preservação e correto desfrutar do património natural da região, com visitas educacionais a locais de património natural e utilização de materiais de comunicação no âmbito do turismo de natureza.

Os outros projetos aprovados poderão ser consultados no site do CRESC Algarve 2020, com o apoio dos fundos da União Europeia.

 



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