Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

A Região de Turismo do Algarve (RTA) tem em execução seis projetos no valor de 1,36 milhões de euros, que contam com um apoio de 890 mil euros de fundos europeus, geridos pelo programa operacional CRESC Algarve 2020.

«Estes apoios visam promover a internacionalização de pequenas e médias empresas (PME), a valorização do património cultural e natural, a capacitação institucional integrada em parcerias setoriais e territoriais, a formação de trabalhadores e a promoção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na administração e serviços públicos», diz a CCDR Algarve.

Dos projetos ainda em execução, a CCDR destaca o “Algarve Craft & Food – Criar | Experimentar | Internacionalizar“, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento e a internacionalização das indústrias culturais e criativas baseadas no artesanato e produtos agroalimentares locais do Algarve, e também o “Internacionalizar+Algarve 2.0 Turismo”, onde se visa potenciar a internacionalização de pequenas e médias empresas da região algarvia, enquadradas no domínio da RIS3 Algarve Turismo.

inframoura cada gota importa

Inclui-se ainda nas candidaturas destacadas em execução a “Internacionalização da Algarve Tech Hub”, a fim de potenciar a internacionalização das empresas e entidades do sistema de I&I do setor tecnológico do Algarve, promovido pela Algarve Evolution, em parceria com a Universidade do Algarve, a Associação Turismo do Algarve (ATA) e a RTA e o “Algarve Cooking Vacations”, um projeto de criação e promoção de novas rotas turísticas onde o foco é a gastronomia e os vinhos da região.

Além destas candidaturas que ainda se encontram em execução, existem outras já concluídas, tendo beneficiado de apoios na ordem dos 760 mil euros, representando um investimento total de aproximadamente 1,2 milhões de euros.

Nestes projetos já finalizados encontram-se a internacionalização do destino turístico Algarve em Espanha, com a implementação de ações de promoção, com incidência nos principais produtos turísticos identificados no Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve e o “Algarve Natural”, uma campanha que contemplou ações como a “Algarve Nature Week”, de sensibilização à população local, a empresas do setor e aos turistas, onde se deu enfoque à preservação e correto desfrutar do património natural da região, com visitas educacionais a locais de património natural e utilização de materiais de comunicação no âmbito do turismo de natureza.

Os outros projetos aprovados poderão ser consultados no site do CRESC Algarve 2020, com o apoio dos fundos da União Europeia.

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio

Revisão do PDM de Loulé está «na fase final» e «dentro de dias» será entregue à CCDR

Sul Informação - “Direito aos Alimentos para uma vida e um futuro melhores” foi tema de seminário em Faro

“Direito aos Alimentos para uma vida e um futuro melhores” foi tema de seminário em Faro

Sul Informação - 492 infrações detetadas e 80 acidentes registados na última semana no Algarve

Acidentes nas estradas algarvias causaram dois mortos na passada semana