Anunciados os 33 projetos que mostrarão o que valem no “South Music”

Painel de júris selecionou 33 das 150 candidaturas inscritas no projeto

Apresentação do “South Music”, em Faro. Foto: Rúben Bento | Sul Informação

O South Music anunciou os 33 projetos musicais, selecionados pelo painel de júris, que participarão na primeira edição deste evento destinado a profissionais da indústria musical, a decorrer nos dias 15 e 16 de Junho, em Faro.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 26 de Maio. Depois de recebidas mais de 150 candidaturas, com grande abrangência de géneros musicais, o painel de júris, composto por Inês Meneses, Rui Miguel Abreu, Fernando Alvim, Gil Silva, Sandra Faria, Renato Júnior, Paulo Silva e Nuno Saraiva, selecionou 33 projetos musicais, entre bandas e artistas a solo.

2143, Ben & The Pirates, The Black Teddys, Carol, Cicatriz, Danz, The Elephant Woman, Galopim, Goldcobra e Grafonola Voadora & Napoleão Mira são alguns dos projetos escolhidos pelo painel de júris.

Para esta primeira edição, foram também selecionadas Leon Baldesberger’s Meersalz, Little´s 4tet, M.E.D.O., The Mirandas, Moda Vestra, Nanook, O Vagabundo, No Time To Waste Noite e Orfélia, a fim de participarem no evento.

Paulinho Lêmos, Plasticine, Projecto GURI, RealPunch, Reflect, Riding a Meteor, Stone Breaker, Subtil, Tabea, Teresa Aleixo, Time for T, Villain Outbreak e Yuca são os restantes projetos selecionados para esta iniciativa.

Até à data do evento, todas as bandas e artistas a solo irão frequentar ações de formação preparatórias, em áreas importantes para o desenvolvimento do seu percurso profissional. No final, os participantes terão de se apresentar ao vivo, em formato showcase, para os profissionais da indústria musical presentes.

Todas as 150 candidaturas apresentadas cumpriam os requisitos estipulados no regulamento, como a apresentação de composições originais e a naturalidade ou residência algarvia e onde, entre as centenas de perfis criados, encontram-se vários profissionais dos 13 concelhos algarvios, nas categorias de Autor/a, Produtor/a, Técnico, Agente, Promotor/a e Booker.

Para participarem nestes dois dias de networking, showcases e conferências, os interessados devem inscrever-se previamente no site do evento.

Após o evento, o South Music continuará em modo plataforma onde serão alojados vídeos, áudios, informações e contactos das bandas e artistas participantes na iniciativa, agregando diversos conteúdos e funcionando como veículo de comunicação com a indústria musical.

O South Music tem como parceiros a Associação de Promotores de Espetáculos (APEFE), Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), GDA, Audiogest, AMAEI, Aporfest e a AEAPP – Associação Espectáculo.

 



Comentários

pub