Algarve “só” teve 92 novos casos de Covid-19 numa semana e vê ativos e internamentos diminuir

Comissão Distrital de Proteção Civil lançou o seu relatório semanal sobre a situação epidemiológica no Algarve

Desde a passada sexta-feira até às 23h59 de ontem, dia 6 de Maio, “só” foram diagnosticados 92 novos casos de Covid-19 no Algarve e houve uma diminuição do número de casos ativos e das pessoas internadas e nos cuidados intensivos.

Na semana anterior a esta, tinham sido 158 os novos casos em sete dias, na região algarvia. Em termos acumulados desde o início da pandemia, foram diagnosticados, no distrito de Faro, 21.485.

Os dados que foram divulgados, esta sexta-feira, 7 de Maio, pela Comissão Distrital de Proteção Civil, apontam para uma evolução positiva da situação epidemiológica na região algarvia.

A exceção é na quantidade de mortes numa semana, que foram três, no Algarve, entre 30 de Abril e 6 de Maio.

No que aos casos ativos diz respeito, há menos 75, em relação à passada semana, o que faz com que sejam agora, 274 as pessoas que continuam doentes com Covid-19 no Algarve.

Por outro lado, houve 164 pessoas que recuperaram da doença.

Nos hospitais da região, há menos cinco pessoas internadas com Covid-19 do que há uma semana, com o total a baixar para 16. Nos cuidados intensivos, estão 5 pessoas (-3), mas há menos dois doentes ventilados (três no total).

Estes números espelham-se na incidência por concelho, tendo em conta que só há um concelho algarvio acima dos 120 casos por 100 mil habitantes, a 14 dias, o de Lagos.

Portimão e Aljezur, que estavam parados no desconfinamento, receberam ontem “ordem” do Governo para avançar diretamente para a 4ª fase deste processo de reabertura do país.

No que toca a casos ativos por concelho, há agora 49 em Portimão, quando há uma semana eram 83. Já em Aljezur, são 5 os casos ativos, quando antes havia 14.

Em Lagos, há 34 ativos, menos que os 47 de há uma semana.

Alcoutim, Castro Marim, Monchique e São Brás de Alportel continuam a não ter casos ativos.

Nos demais concelhos algarvios, é esta a situação: Albufeira (44), Faro (29), Lagoa (6), Loulé (36), Olhão (24), Silves (13), Tavira (11), Vila do Bispo (2) e Vila Real de Santo António (21).

Por fim, o número de contactos em vigilância baixou, passando de 1752 para 1023.

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub