Continuam buscas para encontrar idosa desaparecida em São Brás de Alportel

Autarquia mantém «de pé a esperança» de encontrar esta idosa

As autoridades continuam esta segunda-feira, 22 de Março, as buscas para encontrar Maria Idalina Viegas, idosa de 93 anos que está desaparecida desde a tarde do passado dia 18, no concelho de São Brás de Alportel. 

Maria Idalina é residente na Cova da Muda, mas «após quatro dias de incansáveis esforços, ainda não foi possível encontrar a nossa conterrânea», diz a Câmara de São Brás de Alportel.

Ainda assim, a autarquia mantém «de pé a esperança e a firme vontade de a encontrar, com novos meios e ações».

A operação, coordenada pelo Destacamento Territorial de Faro da GNR, contou este domingo, novamente com um vasto contingente de 42 efetivos da GNR, apoiados por 12 viaturas, uma equipa dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Serviços Sociais do Município.

«A esta dura missão, juntaram-se mais de meia centena de voluntários da comunidade, numa exemplar mostra de civismo e solidariedade», diz a autarquia.

 

 

Têm estado no terreno diversas equipas especializadas do Comando Territorial de Faro, elementos do GIC – Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção de Lisboa e elementos da Secção Cinotécnica CINODI do Comando Territorial de Évora, meios aéreos tripulados e não tripulados, nomeadamente com a equipa de operadores de drones da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro.

Em nome da comunidade, o Município de São Brás de Alportel agradece, nesta nota de imprensa, «todo o esforço e empenho de todos os militares das diversas equipas da GNR, que estiveram no terreno, ao longo de todos os dias», bem como «aos elementos dos Bombeiros Voluntários; aos trabalhadores do município, e a todos os são-brasenses, voluntários, que acederam ao apelo lançado e revelaram o seu altruísmo e solidariedade».

Toda a ajuda continua também a ser bem vinda.

A autarquia apela, uma vez mais, a toda a comunidade, para que toda a informação que possa ser relevante nesta operação de busca possa chegar à GNR, através do 289 840 800.

«Apelamos a quem tiver disponibilidade e condição física, para ajudar nas buscas no terreno, a dirigir-se à Cova da Muda e contactar a GNR, no local ou através do 289 840 800 para obter orientações», conclui.

 

 



Comentários

pub